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Inteligência Artificial: a maior aliada do marketing de resultados para sua instituição

Especialista em negócios digitais, inteligência artificial e Metaverso


No cenário atual, instituições de ensino estão sendo desafiadas a navegar num oceano de conteúdo digital que não para de crescer - um verdadeiro dilúvio de informação que tenho chamado de "Conteúdo Infinito". Nessa era de informação abundante, destaca-se quem consegue adaptar-se mais rápido ao ambiente digital em constante evolução.

 

E neste contexto, a Inteligência Artificial Generativa (GenAI) desponta como protagonista na revolução do marketing de resultados. Desde o lançamento do ChatGPT em novembro de 2022, testemunhamos o surgimento de inúmeras ferramentas baseadas em IA que transformam não apenas como entendemos nossos alunos, mas como nos comunicamos com eles. E à medida que nos aproximamos de 2024, a promessa é de um cenário ainda mais repleto de inovações.

 

Para entender melhor nosso público-alvo, ferramentas de IA como a Perplexity.ai, possibilitam pesquisar dados atualizados sobre os consumidores, citando as fontes de dados utilizadas.

 

Do ponto de vista do uso de inteligência artificial em campanhas digitais, até então, contávamos com ferramentas como Google Ads e Meta Business para automatizar e otimizar nossas campanhas publicitárias. No entanto, um passo adiante foi dado com a Inteligência Artificial Generativa, que nos permitiu gerar uma diversidade sem precedentes de conteúdos nos formatos de: texto, imagem, audio e até vídeo. O ChatGPT e o Bard são apenas o começo, fornecendo variações de texto inimagináveis, enquanto o Dall-E 3 e o MidJourney V6 revolucionam a criação de imagens.

 

E não se limita por aí. Ferramentas como ElevenLabs e Soundful transformam a produção de áudio enquanto RunwayML ou PikaLabs atacam a produção de vídeo. E para os criadores de conteúdo voltados para plataformas móveis, o Captions se faz aliado indispensável na geração de legendas para vídeos verticais - um formato cada vez mais vital nas estratégias digitais.

 

Tão importante quanto refletir sobre o uso dessas ferramentas é a experimentação. A velocidade com que novas ferramentas são lançadas é vertiginosa, e é fundamental que as instituições de ensino se mantenham ágeis, testando e aprendendo sem se prender a uma única ferramenta. Ao mesmo tempo, procure não sentir-se ansioso e tentar acompanhar cada nova tendência — poderia ser contraproducente, levando a uma paralisia por análise.

 

Observamos, então, que a IA é muito mais que uma tendência: é uma transformação na essência do marketing de resultados para educação. À medida que avançamos, as instituições que se armarem com uma cultura de inovação e uma postura voltada para experimentação contínua, irão não apenas sobreviver, mas prosperar. Meu convite é para que se juntem a este movimento, empregando a IA não só como ferramenta, mas como parte integrante da sua visão estratégica para um mercado educacional cada vez mais conectado e adaptável.




 



Especialista em negócios digitais, inteligência artificial e Metaverso. Professor de MBA da FGV, professor da Digital House e palestrante TEDx, Diretor de Estratégia da 80 20 Marketing. Há 15 anos desenvolve e monitora projetos de marketing e tecnologia, atendendo empresas como Suzano, Leica Microsystems e Mosaic Fertilizantes. Saiba mais: https://www.kennethcorrea.com.br/ 

 



Informações à imprensa:

Temma Agência - Relações Públicas e Marketing DigitalStefani Pereira - stefani@agenciatemma.com   - 011 9 8077 0105 Letícia Carvalho - leticia@agenciatemma.com  - 031 99235-0706

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